É falso que um vídeo mostre um integrante do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) quebrando vidraças durante os atos antidemocráticos em Brasília de 8 de janeiro de 2023.
28.nov.2024 - Vídeo não mostra integrante do MST quebrando vidraças no 8/1; vídeo circula na internet desde fevereiro de 2022 e foi feito na ChinaÉ falso que um vídeo mostre um integrante do MST quebrando vidraças durante os atos antidemocráticos em Brasília de
As imagens compartilhadas nesta semana circulam na internet pelo menos desde fevereiro de 2022 e foram gravadas em uma empresa chinesa.Publicação traz o vídeo de um homem quebrando várias vidraças com um pequeno objeto que está na mão direita dele - não é possível identificar com exatidão o que seria, mas aparenta ser uma caneta.
A legenda da publicação é:"O vídeo retirado é esse aqui. Esse foi o vídeo que o Alexandre de Moraes mandou apagar da página do Bolsonaro. Vamos todos postar nas redes sociais. Quero ver ele mandar apagar de milhares de pessoas. Click nos três pontinhos para passar para cinco de cada vez."), é possível ler alguns ideogramas acima das vidraças, ao lado de uma fotografia de dois homens dando as mãos.
28.nov.2024 - Nome da empresa e ideogramas ajudaram a identificar local da gravação de vídeo utilizado em post desinformativo) que circula no buscador Baidu foi postado em 19 de fevereiro de 2022, antes dos atos terroristas de 8 de janeiro de 2023. O, o movimento afirmou que"realmente, não houve nenhuma participação de integrantes do MST nesse caso".O UOL Confere é uma iniciativa do UOL para combater e esclarecer as notícias falsas na internet.
South Africa Latest News, South Africa Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
CCJ da Câmara aprova projeto contra o MST que obriga movimento social a registrar CNPJSe a regra não for obedecida, membros responderão civil e criminalmente em casos de crimes contra a vida ou a propriedade praticados em nome da organização popular
Read more »
CCJ da Câmara pode votar PEC do Aborto e pacote anti-MST nesta semana; vejaA Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados pode votar uma proposta de emenda à Constituição (PEC) contra o aborto e outros projetos de lei contra o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) nesta terça-feira, 26.
Read more »
CCJ pode votar PEC contra aborto e projetos anti-MST nesta terçaA Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados pode votar nesta terça-feira, 26, uma proposta de emenda à Constituição (PEC) que criminaliza o aborto e diversos projetos de lei contra o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). As proposições, promovidas pela presidente da CCJ, deputada Caroline de Toni (PL-SC), visam endurecer penas para invasores de terra e restringir o acesso ao aborto legal no Brasil.
Read more »
CCJ da Câmara deve avançar nesta semana com projetos antiaborto e contra o MSTLiderado por deputados bolsonaristas, o colegiado tem investido em pautas caras à extrema-direita
Read more »
CCJ da Câmara pauta PEC do Aborto, pacote anti-MST e projeto sobre segurança públicaColegiado se reúne nesta terça-feira (26) e na quarta-feira (27); governistas tentam barrar avanço de propostas
Read more »
Câmara aprova 'Desenrola Rural' para produtores rurais vítimas de enchentesA Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira, 26, um projeto de lei que autoriza o governo federal a conceder crédito para produtores rurais de municípios gaúchos em situação de emergência ou calamidade decretada até 31 de julho.
Read more »