A Polícia Judiciária deteve, em Braga, um homem suspeito da prática de crime de tráfico de substâncias e métodos proibidos. Foram apreendidos vários milhares de comprimidos e ampolas injetáveis de substâncias esteroides androgénios anabolizantes (substâncias dopantes), entre outros objetos.
Em comunicado divulgado esta quinta-feira a PJ refere que há indícios de que o suspeito, de 51 anos, se dedique à importação, exportação, venda e produção/fabrico ou preparação de tais substâncias esteroides anabolizantes.
Além dos comprimidos e ampolas, foram apreendidos uma balança digital de precisão, equipamentos informáticos, envelopes e material próprio para o envio de encomendas. "O crime em causa é penalizado pela Lei antidopagem no desporto - Lei nº 81/2021 de 30 de novembro, sendo tais substâncias proibidas de acordo com a lista constante da Portaria nº 312/2021 de 21 de dezembro, e penalizadas conforme a referida lei", refere a PJ.
A Judiciária salientou que, segundo a ADOP - Autoridade Antidopagem de Portugal,"as substâncias apreendidas promovem o aumento de massa muscular com alteração do metabolismo hormonal masculino e feminino provocando danos no sistema hepático e vários órgãos dependentes de hormonas sexuais para o seu desenvolvimento, podendo também provocar desenvolvimento de tumores e alterações graves do crescimento em indivíduos antes da idade...
O detido deverá ser ouvido esta quinta-feira em primeiro interrogatório judicial para eventual aplicação de medidas de coação.
South Africa Latest News, South Africa Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
GNR, PSP e PJ querem receber pessoal do SEF mas ninguém sabe ainda quem nem quantosApenas 19 polícias aceitaram a comissão de serviço para ficarem sob as ordens do SEF no aeroporto de Lisboa. Forças de segurança queixam-se de não terem acesso às 23 bases de dados do SEF, o que dificulta o trabalho de investigação.
Read more »
PJ investiga morte de criança de três anos em Setúbal
Read more »
PJ confirma detenção de suspeitos da morte de menina de três anosA ama, o marido e a filha desta foram detidos pela morte da menina em Setúbal.
Read more »