Itália vai abrir as fronteiras com a União Europeia, sem necessidade de quarentena, a partir de 3 de junho, segundo um decreto que estabelece também normas para a reabertura das atividades económicas do país.
O diploma legal determina que as viagens a partir de e para o estrangeiro poderão apenas estar limitadas por medidas governamentais dos outros países e pelo"cumprimento das restrições decorrentes da regulamentação da União Europeia e de obrigações internacionais".
O decreto, aprovado este sábado, acrescenta ainda que, a partir da mesma, data será permitida a deslocação entre as diferentes regiões - até agora, só era permitido sair de casa para comprar comida, trabalhar, em situações de emergência e, recentemente, para visitar familiares ou praticar desporto. É uma medida que tem como objetivo recuperar os fluxos turísticos no país durante o verão, e que tem sido fortemente apoiada pelos ministros da Cultura, dos Negócios Estrangeiros e dos Assuntos Europeus. Além disso, facilitará o reencontro das numerosas famílias separadas pelo bloqueio fronteiriço, aplicado desde março.
A proibição de mobilidade será limitada às pessoas que testem positivo para o coronavírus ou que se estejam em quarentena., Itália prepara-se para abrir, a partir de segunda-feira, todas as empresas do país, tais como centros comerciais, lojas, cabeleireiros e o setor da restauração, incluindo tais bares e restaurantes, cuja abertura estava prevista para 1 de junho.
South Africa Latest News, South Africa Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
Itália reabre fronteiras com União Europeia a 3 de junho sem quarentenaCoronavírus
Read more »
Itália reabre fronteiras a 3 de junho e turistas não terão de fazer quarentenaO país vai abrir as fronteiras com a União Europeia, sem necessidade de quarentena, a partir de 3 de junho, segundo um decreto aprovado este sábado de madrugada, que estabelece também normas para a reabertura das atividades económicas do país.
Read more »
Número de óbitos e casos diários volta a subir em Itália
Read more »
Criminalidade em Itália caiu 90% durante o confinamento'O facto é que as pessoas não podiam sair à rua, onde só havia polícia, e isso ajudou a controlar este tipo de criminalidade.'
Read more »
Covid-19: Criminalidade em Itália caiu 90% durante o confinamentoNúmero foi avançado esta quinta-feira pelo ex-diretor-geral da polícia nacional italiana e atual diretor da empresa de segurança e investigação, Antonio Del Greco, conhecido em Itália pela detenção de alguns dos maiores criminosos nos anos 1970 e 1990
Read more »