Ministro alegou que a confusão com a CBF e o Judiciário carioca é digna de um roteiro da escritora Janete Clair e, usando gírias esportivas, afirmou: “Vou recorrer ao VAR e, pela primeira vez neste tribunal, pedir vista”
Ministro alegou que a confusão com a CBF e o Judiciário carioca é digna de um roteiro da escritora Janete Clair e, usando gírias esportivas, afirmou: “Vou recorrer ao VAR e, pela primeira vez neste tribunal, pedir vista”O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal , pediu vista e interrompeu o julgamento que discute se o Ministério Público pode intervir em entidades esportivas.
Hoje, o Supremo retomou o julgamento do referendo da liminar proferida por Gilmar Mendes em janeiro que manteve Rodrigues como presidente da CBF. A Corte deve julgar a cautelar e o mérito da ação. Os ministros Luiz Fux e Luís Roberto Barroso não participaram do julgamento porque se declararam impedidos.
Em janeiro o ministro Gilmar Mendes, dentro dessa ação, derrubou a decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro que tinha afastado Ednaldo Rodrigues do comando da CBF. O ministro ponderou que, embora a ação no Supremo não se tratasse do caso concreto, era necessário reconduzir Ednaldo em caráter liminar porque a Fifa não reconheceu o interventor apontado pelo TJRJ como representante legítimo da CBF.
Ex-vices presidentes da entidade entraram na Justiça para questionar as eleições feitas após o acordo com o Ministério Público, em 2022, e afastar Ednaldo Rodrigues. O TJRJ entendeu que o TAC assinado entre o MP e a CBF era ilegal.– terceiros que ingressam no processo para auxiliar o juiz – é o Atlético Mineiro.
Judiciário Flávio Dino Ednaldo Rodrigues Gilmar Mendes Janete Clair Brasil Stf (Supremo Tribunal Federal) Cbf
South Africa Latest News, South Africa Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
Gilmar Mendes vota para manter decisão que reconduziu presidente da CBF e Dino pede vistaMinistros analisam competência do Ministério Público para fechar acordos com entidades desportivas
Read more »
Gilmar vota para confirmar Ednaldo no comando da CBF e julgamento no STF é paralisadoFlávio Dino pediu vista, e não há data para o caso ser retomado; nada muda na presidência da CBF
Read more »
Dino pede para 'recorrer ao VAR', e decisão sobre Ednaldo no STF é adiadaConsiderando os prazos regimentais do Supremo, a decisão que pode destituir presidente da CBF deve ficar para 2025.
Read more »
STF adia definição sobre futuro de Ednaldo Rodrigues na presidência da CBFNo jornal O DIA você encontra as últimas notícias sobre o Rio, esportes, economia, diversão, entretenimento, Brasil, mundo e nosso time de colunistas.
Read more »
STF adia análise de decisão que reconduziu Ednaldo Rodrigues ao comando da CBFMinistros retomaram nesta quarta julgamento sobre a decisão individual do relator do caso, ministro Gilmar Mendes, tomada em janeiro deste ano. Mas a votação foi postergado após pedido de vista (mais tempo para analisar o caso).
Read more »
Dino marca nova audiência no STF para discutir fim do “orçamento secreto”Órgãos não cumpriram determinações do STF sobre o 'orçamento secreto'
Read more »