A maior economia do euro perde crescimento em cinco cenários de desglobalização simulados pelo IFO
A Alemanha perde competitividade e crescimento se tiver de cortar o seu cordão umbilical com a globalização, nomeadamente com a China e com as economias com regimes autocráticos, conclui um estudo do IFO, Institute of Economic Research de Munique.
Além da dependência energética da Rússia, que ficou clara no quadro da atual invasão da Ucrânia decidida pelo Kremlin, a Alemanha viu as suas exportações para a China crescerem 12% ao ano entre 1995 e 2020 e as importações aumentarem a um ritmo anual de 11% naquele período. Em maio passado, a China era o terceiro cliente, com 7,5% das exportações alemãs, depois dos Estados Unidos e da França.
South Africa Latest News, South Africa Headlines
Similar News:You can also read news stories similar to this one that we have collected from other news sources.
Cristiana Jesus é 'desmascarada' pela empregada na TVI: 'Ela não faz nada em casa…'Fátima Carneirinho, mais conhecida pelos seguidores de Cristiana Jesus como 'Fatinha', esteve hoje no programa 'Dois às 10' com a ex-concorrente da 'Casa dos
Read more »
Mesmo níveis de poluição atmosférica abaixo do limite da OMS fazem mal a saúdeA poluição atmosférica pode estar relacionada com o aparecimento de demência e de asma.
Read more »
Bombeiros vão receber 81 viaturas de combate a incêndios até 2024Viaturas vão custar 12,8 milhões de euros e serão distribuidas pelo continente.
Read more »
Governo volta a fixar preços máximos da botija de gásGarrafa de gás butano de tipologia T3 vai custar 2,267 euros por kg.
Read more »
Governo volta a fixar preços máximos da botija de gásGarrafa de gás butano de tipologia T3 vai custar 2,267 euros por kg.
Read more »
Ex-chanceler alemão apresenta recurso contra a retirada dos privilégios políticosO Bundestag, a câmara baixa do parlamento alemão, decidiu, em maio, retirar ao ex-chanceler social-democrata (1999-2005) alguns dos privilégios como ex-líder político, incluindo o uso de instalações e um orçamento para contratar funcionários. No total, essas prerrogativas custam ao estado alemão mais de 389 mil euros por ano
Read more »